Sleeping to dream about you

 

 Quando descobri que te tinhas de ir embora, calei a dor e chorei sozinha como se não houvesse amanhã.
Não contei a ninguém, porque achava que a culpa era minha. Não tinha sido suficientemente especial para te fazer ficar. Queria saber até que ponto te lembravas da história. Agora que penso, apercebo-me que o que tem-que-ser tem muita força. Chama-me dramática. Olho o passado e quanto mais fixo o olhar mais retorno ao tempo que não passou por ele. É essa a verdade. Por mais que o tempo não o tenha mudado mais me pergunto pela história que não muda de cenário, de tempo e até de protagonistas, porque eu mudei. Umas vezes mais forte mas ao mesmo tempo mais fraca. Umas vezes mais entusiasmada mas ao mesmo tempo aterrada. Não sabemos o que sentimos mas, apenas que tipo de pessoa queremos ser. E, não importa o que temos mas sim, aquilo que fazemos com o que temos. Não importa o quanto te importas, algumas pessoas simplesmente não se importam. Falo-te de amor. Não se trata da intensidade com que existe mas daquilo que daríamos em troca. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Acorda-nos dia-a-dia sabendo que há pessoas que com um mero sorriso nos olhos nos convidam a viajar por outras terras, nos dão a conhecer toda a magia do mundo, a inventar sonhos, como se fosse a coisa mais simples do mundo. E o que é suposto eu fazer quando a melhor parte de mim és tu? É a verdade que vai e volta em torno do teu mundo que aos poucos deixa de ser meu. Ainda me acordas todos os dias com o silêncio do primeiro olhar.       Ainda caminhas comigo até o sol se apagar, E se um dia tudo acabar, diz-me que nunca começou. Diz-me que sempre estive errada. Mas acima de tudo, diz-me que não eras tu! É a verdade escondida da mentira em que tudo se tornou. Fala-me da loucura e da paixão, fala-me de amor! Posso fugir mas não me posso esconder. Aprendi que não basta perdoar vezes sem fim se não conseguir perdoar-me a mim própria. E desta vez, vou ficar a assistir à inconsistência das minhas decisões, porque tudo o que é meu, é tudo o que eu não sei largar. E, talvez tenha demorado muito tempo a perceber que às vezes, desistir é vencer quando a mentira ocupa o lugar da verdade .

About Meninazul

Gosto de pensar que há coisas que nunca vão mudar .
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Responses to Sleeping to dream about you

  1. Rutxinha disse:

    Adorei, minha querida…Identifico-me com muitas das tuas palavras.Deixo -te aqui algo que da no minimo que pensar ; )O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal.Amar é dares-te. É não pensares em ti. É não quereres saber dos teus gostos, do teu bem-estar, do teu descanso, dos teus projectos, do teu futuro, por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam. É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais. (Paulo Geraldo) um beijo*

Deixe um comentário